CONNECTED PAINTING
Nos anos 1940, em Nova York, nasce o Action Painting, movimento artístico originário do Expressionismo Abstrato, com fortes influências d Surrealismo. Os artistas que deram vida a esse movimento utilizavam ideias de Yung e Freud, e suas pinturas eram feitas de improviso, transbordando as emoções guardadas nos subconsciente ao interpretar as obras.
​
As artistas Maria Paula Bianco e Verônica Einloft, do Studio Bianco Einloft Art Gallery, inspiradas no movimento nova-yorkino ACTION PAINTING, criam o CONNECTED PAINTING.
​
Um movimento que nasceu com o propósito de conectar o ser humano com a sua melhor versão. O Studio usa a arte como meio de encorajar as pessoas a irem além dos seus limites e a experimentarem o novo, sem qualquer crítica ou julgamento.
​
A arte que se cria no CONNECTED PAINTING revela emoções individuais e coletivas, que entram em total conexão. Uma arte com o propósito libertador, que levanta a bandeira do respeito à vida, como um todo, e ao próximo. Que prioriza a conexão entre as pessoas e a força do coletivo. Trata-se de um movimento de acolhimento, que nutre o ser humano de coragem para enfrentar os conflitos do dia-a-dia.
PROPÓSITO:
​A experiência há de ser multissensorial.
Há que se permitir transcender e ir além das narrativas cotidianas.
O impulso há de ser ouvido e o improviso há de ser encorajado.
O foco absoluto é a liberdade de sentir e criar, mesmo sem sentido.
Despertar a criatividade individual e colaborativa, priorizando o poder de conexão entre as pessoas e suas verdades.
O QUE OFERECEMOS:
​
-
Coquetel de boas vindas​
-
Exposição Studio Bianco Einloft
-
Connected Painting
-
Atividade 1 - Os participantes dividem uma grande tela, expressando suas emoções livremente, através das cores edos mais diversos materiais. O clima é de festa. A conexão entre as pessoas e a arte é intensa, e a força do coletivo encoraja cada um a buscar sua verdade.
-
Atividade 2: Percepções multissensoriais são aguçadas.
-
Atividade 3: Cada participante ganha uma tela, tintas e pincéis para criar sua obra, a partir de uma conexão profunda.
NOSSOS CLIENTES
Ministrado por:
Maria paula bianco
Artista visual, idealizadora do Studio Bianco Einloft
Coordena o workshop Connected Painting no Studio.