top of page

CONNECTED PAINTING

WhatsApp Image 2023-05-30 at 16.04.24.jpeg

Nos anos 1940, em Nova York, nasce o Action Painting, movimento artístico originário do Expressionismo Abstrato, com fortes influências d Surrealismo. Os artistas que deram vida a esse movimento utilizavam ideias de Yung e Freud, e suas pinturas eram feitas de improviso, transbordando as emoções guardadas nos subconsciente ao interpretar as obras.

As artistas Maria Paula Bianco e Verônica Einloft, do Studio Bianco Einloft Art Gallery, inspiradas no movimento nova-yorkino ACTION PAINTING, criam o CONNECTED PAINTING.

Um movimento que nasceu com o propósito de conectar o ser humano com a sua melhor versão. O Studio usa a arte como meio de encorajar as pessoas a irem além dos seus limites e a experimentarem o novo, sem qualquer crítica ou julgamento.

A arte que se cria no CONNECTED PAINTING revela emoções individuais e coletivas, que entram em total conexão. Uma arte com o propósito libertador, que levanta a bandeira do respeito à vida, como um todo, e ao próximo. Que prioriza a conexão entre as pessoas e a força do coletivo. Trata-se de um movimento de acolhimento, que nutre o ser humano de coragem para enfrentar os conflitos do dia-a-dia. 

connected 2.png

PROPÓSITO:

A experiência há de ser multissensorial.

Há que se permitir transcender e ir além das narrativas cotidianas.

O impulso há de ser ouvido e o improviso há de ser encorajado.

O foco absoluto é a liberdade de sentir e criar, mesmo sem sentido.

Despertar a criatividade individual e colaborativa, priorizando o poder de conexão entre as pessoas e suas verdades.

O QUE OFERECEMOS:

  • Coquetel de boas vindas​

  • Exposição Studio Bianco Einloft

  • Connected Painting

  • Atividade 1 - Os participantes dividem uma grande tela, expressando suas emoções livremente, através das cores edos mais diversos materiais. O clima é de festa. A conexão entre as pessoas e a arte é intensa, e a força do coletivo encoraja cada um a buscar sua verdade.

  • Atividade 2: Percepções multissensoriais são aguçadas.

  • Atividade 3: Cada participante ganha uma tela, tintas e pincéis para criar sua obra, a partir de uma conexão profunda.

connected 3.png
connected 4.png
connected 5.png
connected 6.png

NOSSOS CLIENTES

connected 10.png
img_26580_edited.jpg

Ministrado por:

Maria paula bianco

Artista visual, idealizadora do Studio Bianco Einloft

Coordena o workshop Connected Painting no Studio.

  • Instagram
bottom of page